Random Posts...!!!

Investir em Ouro

investir ouro 
O investimento em Ouro é algo que muitas vezes se encontra associado à numismática. A compra de moedas de ouro pode ser considerada uma forma de investimento proporcionando também prazer caso a pessoa seja colecionador de moedas.

 

 

 

Mas quais são as formas existentes de investir em Ouro?


Barras ou Lingotes de Ouro

lingote de ouro
Esta é a forma mais comum que a maioria das pessoas idealiza quando pensa em investimento de Ouro. Existem barras para a maioria das carteiras, desde barras de pequenas dimensões a algumas com um peso relevante. Essencialmente a compra desta forma de Ouro é uma forma simples de procurar preservar as poupanças em caso de crises económicas ou utilizado como um investimento comprar barato para vender quando valorizar.



Variedades de moedas de Ouro


Bullion Moeda de Ouro

american bullion gold


Existem Países e casas internacionais credenciadas, que vendem ouro sob a forma de bullion. O bullion consiste numa quantidade de ouro em forma de moeda com figuras cunhadas. De notar que não são moedas mas sim ouro trabalhado numa forma semelhante a uma moeda.
São muitas vezes adquiridos pelo seu valor em Ouro e  pela sua beleza. No entanto, o seu custo é um pouco superior relativamente ao preço ouro por grama.
Alguns exemplos de casas que comercializam bullions de ouro são a  U.S. Gold Eagles, U.S. Gold Buffaloes, South African Krugerrands, Canadian Gold Maple Leafs,etc.


Moedas de Ouro de Circulação


Atualmente não existem moedas correntes de ouro em circulação. No entanto, no passado nem sempre foi assim, Portugal por exemplo com os descobrimentos e um aumento considerável das reservas de ouro, permitiu a cunhagem de moedas em ouro. Estas moedas encontram-se descritas nos catálogos e são colecionadas sendo verdadeiras moedas. O seu valor tem em conta o seu grau de conservação, peso em ouro e procura no mercado.


Moedas de Ouro Comemorativas


moeda ouro portugal

Este tipo de moedas, são lançadas pelas casas de moedas de um dado país de forma a comemorar determinado acontecimento ou feito de pessoa.
Estas moedas são comercializadas a valor muito superiores ao preço por peso do ouro, tendo um valor de maior caráter numismático e colecionável.

 Preço do Ouro



O preço do ouro é definido em bolsa, subindo e descendo o preço consoante a procura/oferta e especulações de mercado que interferem com a sua cotação. No investimento em ouro é sempre importante ter em conta as variações do passado e identificar as tendências para comprar a preços mais baixos permitindo uma valorização futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário