Random Posts...!!!

Dicas Moedas de Ouro

moeda ouro Portugal

Dicas para maximizar investimento!


Muitas pessoas procuram formas de investimento das suas poupanças. O ouro é uma opção relativamente tentadora pela sua valorização a curto/longo prazo. Neste tópico será abordados pelo investimento em ouro na forma de moedas. 
Existem vários locais onde é possível adquirir vários tipos de moedas de ouro. Estas podem ser essencialmente moedas de ouro que entraram para circulação, moedas de ouro comemorativas e bulions de ouro (ouro em forma de moeda). 
Antes de iniciar investimento nestas àreas é importante estar informado sobre vários aspectos para evitar surpresas e prejuizos. Caso necessite de ajuda para classificar o estado de conservação de moedas, procure obter opiniões neutras como foruns de numismática em que normalmente o interesse dos foristas é ajudar e como tal terá uma opinião honesta. 

Na compra tenha atenção ao seguinte:

Preço


Pode parecer banal mas muitas vezes é um tópico desvalorizado por falta de tempo e vontade para obter o melhor preço e desta forma um melhor investimento. É importante ter em noção que o bullion de ouro tem sempre um valor superior à cotação do ouro derretido pois implica o custo de fabrico. No entanto, cada casa tem a sua margem de lucro e consoante o revendedor os preços variam e é neste aspecto que o investimento pode ser melhorado. Aproveitar situações onde o preço do ouro desceu significativamente é crucial para maximizar o investimento, para tal é necessário verificar a cotação do ouro nos últimos anos e informar-se sobre as tendências de mercado.


 Moedas de colecionador vs Bullions 

  A distinção de bullions e moedas de colecção circuladas/comemorativas é um erro bastante comum. Muitas vezes iniciar um investimento em bullions pensando que são moedas antigas de grande valor é um erro bastante grave. As moedas de ouro que são produzidas para colecionadores ou moedas de ouro cunhadas para circulação consoante o seu estado de conservação podem apresentar valores ligeiramente superiores ao preço do ouro até valores muito elevados.

Tempo de entrega e onde guardar


O tempo de entrega é relativamente importante pois este varia consoante os locais onde se efetua a compra, por vezes, a quantidade adquirida pode ser guardada por a mesma empresa numa cofre seguro. Eu não aconselho esta opção e recomendo sempre o armazenamento em locais independentes especialmente caso seja um grande investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário